Buscar
  • Caio Caesar

Ativação de patrocínio - Case Benfica-Emirates

Há algum tempo o #MarketingEsportivo não trata somente de exibição de marcas em placas ou uniformes. A cada dia que passa fica mais evidente a importância de ativações e ferramentas de engajamento. O fator passional permite a criação de laços cada vez mais fortes entre patrocinador e torcedor, gerando melhores resultados não só para o clube como principalmente para seu parceiro.


Um case que ilustra bem essa narrativa é a genial ativação feita pelo Sport Lisboa e Benfica com a Emirates no Estádio da Luz. Cenário perfeito: Clássico contra o Sporting e mais de 65.000 torcedores presentes.


A ação consistiu em orientações vindas de aeromoças. Ao invés do avião, o estádio. No lugar dos cintos de seguranças, cachecóis. Toda a tensão pré vôo representada na tensão pré clássico. Olhos voltados ao campo e uma interação sensacional entre torcida e patrocinador. Para quem por acaso nunca viu ou gostaria de rever, vale conferir abaixo.


O vídeo é de 2015 e está no canal da Emirates no YouTube . No ano seguinte a empresa realizou ações semelhantes com o Hamburgo, na Alemanha e com o time de Baseball dos Los Angeles Dodgers nos Estados Unidos, que por sinal é o mais popular da empresa na plataforma. Mais de 16,6M de views que comprovam a força e retorno do esporte para seus investidores.



0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

©2019 VIBE AGENCY - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS